Apesar de parecer simples, tem algumas dicas que fazem a diferença antes de colocar o pão de queijo para assar

O pão de queijo perfeito

Mesmo parecendo fácil, não é todo mundo que consegue deixar o pão de queijo perfeitinho, não é mesmo? Alguns acabam tirando do forno antes do recomendado, outros queimam um pouco… pensando nisso separamos algumas dicas para que você consiga fazer aquele pão de queijo com sabor de Quero Mais.  

Veja a seguir!

  • Pré-aquecer o forno

Pré-aquecer o forno faz uma diferença na hora de fazer as suas delícias. Para atingir a temperatura desejada e de forma “uniforme”, é preciso de tempo. Por isso, quando uma receita indica a temperatura ideal de cozimento, não esqueça de já deixar o forno ligado antes de colocar o pão de queijo.

  • Distância entre os pães de queijo

Na hora de colocar na forma, fique atento com a distância entre cada um. Se deixar o pão de queijo muito próximo um do outro, a chance de grudarem são maiores. O ideal é manter 2cm de distância.

  • Descongelar a massa antes de assar

A massa não precisa ser descongelada antes de ser levada ao forno. Caso isso ocorra, é bem provável que, além de perder a sua forma, o sabor do produto e sua textura sofram alterações.  

  • Siga as instruções da embalagem

As instruções existem exatamente para ajudar na hora do preparo. Sendo assim, dê uma olhada na embalagem e veja os detalhes importantes para assar da forma correta.

Mãos na massa!

Agora que você conferiu algumas dicas, que tal aproveitar para comprar o nosso pão de queijo congelado? Além desse produto, não deixe de conhecer a massa fresca. É possível preparar uma variedade de receitas, inclusive, algumas estão aqui em nosso site. Não perca tempo, coloque o avental e mãos na massa!

E se você gostou do nosso conteúdo, continue nos acompanhando!

Leave a Reply